Nenem não mais nos brinda com seu sorriso contagiante . O nosso querido e inesquecível filho, irmão, sobrinho, amigo... O jovem, Klewerton Cavalcante de Sousa (Nenem), amigo, solidário, alegre e generoso, deixou o nosso convívio no dia 12 de janeiro de 2011. Foi brutalmente assassinado. Deixou-nos de modo inesperado, sem nenhuma resposta sobre o que aconteceu. Mas não estamos buscando estas respostas, pois cabe ao Estado e à Justiça tal responsabilidade. Contudo tenho certeza absoluta que Deus, bom e justo, já determinou sua justiça.
Nenem deixou-nos um sentimento de dor, um vazio, que a todos tem afetado. Um sentimento de muita saudade, tristeza e perplexidade. Mas, nossos projetos vida devem continuar e tenho certeza que é isso que Nenem esperaria de todos nós, seus pais, seus irmãos, familiares e de seus amigos. Mas peço a todos que reflitam sobre o sentido de suas vidas e sobre o que podemos fazer para melhorar a nossa convivência, o nosso ambiente familiar principalmente, nos colocando no lugar do outro, sem egoísmo ou qualquer interesse. Poderia aqui falar sobre muito mais coisas, mas em sua memória, aconselho que cada um de nós faça a sua própria reflexão. Que nos coloquemos sempre no lugar do outro, nos guiando por sentimentos e atitudes pautados no amor, na ética, no respeito e na solidariedade. Se assim fosse, não haveria tantas injustiças, apadrinhamentos, fraudes, corrupções...não haveria preconceitos raciais, nem de classes sociais, distinção entre ricos e pobres, pois diante de Deus todos somos iguais...um dia todos voltaremos ao pó, seremos sepultados ou cremados,ou talvez nosso corpo nem seja encontrado...
Por isso acredito cada vez mais na justiça e no amor de Deus...e principalmente em sua Misericórdia. O meu filho ao derramar seu sangue sem nenhuma oportunidade de defesa certamente já se encontra ao lado do Pai Calestial.









Nenhum comentário:
Postar um comentário